A Empresa

A Gal Editora foi criada em 2007 com o propósito de trazer ao Brasil livros de qualidade e títulos essenciais que ainda continuam inéditos no país, além de criar produtos editoriais e conteúdo para empresas e agências de publicidade.

Nosso lema é “Literatura em várias formas”. É por isso que iniciamos nossa linha de publicações com Histórias em Quadrinhos. No momento, os quadrinhos estão no auge de sua criatividade e popularidade, dando origem a obras tão complexas e memoráveis quanto os melhores livros existentes e alcançando cada vez mais um público altamente sofisticado.

A Gal Editora pretende trabalhar muitos gêneros de quadrinhos, sempre publicando obras premiadas e elogiadas pela crítica. A Gal também pretende trazer álbuns sobre super-heróis – um dos alicerces do mercado de quadrinhos ao redor do mundo -, desde que sejam obras de qualidade inegável e apresentem roteiros instigantes, que fujam da mesmice. Ninguém quer ver um Batman ou Superman genérico se suas histórias não trouxerem realmente algo de novo.

É claro, obras de apelo popular também estão em nossos planos, pois uma editora precisa de livros populares em seu catálogo para alavancar projetos mais arriscados. De qualquer maneira, no caso da Gal Editora, mesmo esses livros populares deverão ter a qualidade mínima de conteúdo a que almejamos.

Quadrinhos produzidos no Brasil nos interessam, embora não haja planos de lançar nenhum título nacional imediatamente.

Contudo, a Gal não publicará apenas quadrinhos. A intenção é também lançar livros “convencionais” (romances, livros paradidáticos e técnicos, manuais etc), embora não sejam uma prioridade no momento. Continuaremos construindo nossa linha de Histórias em Quadrinhos e contamos com a colaboração de nossos leitores e parceiros para que sugiram títulos interessantes para publicação.

Para dúvidas, sugestões ou apenas para dar um olá, escreva-nos através do e-mail gal.editora@gmail.com ou fale conosco pelo fone (11) 4508-0325.

Boas leituras!